_ANGOLA vs. LIBERDADE | PORTUGAL EM SILÊNCIO

                                                             8 de Julho | 22h00-23h30

 

Pedro Coquenão nasceu no Huambo em 1974 e cresceu nos subúrbios de Lisboa, a rádio foi a sua primeira paixão. Aos 18 anos tornou-se locutor da Rádio Marginal, e mais tarde viria a fundar o colectivo Fazuma que marcaria a sua incursão pela promoção de musica e artistas independentes. É também o fundador do projecto Batida – que começou por ser um programa de radio mas que rapidamente se expandiu para a musica, para o video, a dança, a poesia ou a fotografia, o seu álbum de estreia foi editado pela Soudway Records. Tem sido uma das principais vozes contra o regime Angolano em defesa dos presos políticos.

SINOPSE 20 de Junho de 2015 – 20 activistas são presos em Angola. Porquê? Estavam a ler um livro. Ou então, estavam a pensar. Ou então, estavam a incomodar alguém. Eles estão presos.

Imagine-se que por dinamizar esta conversa – nós seríamos presos.Eles estão presos. Angola não é independente. Nós não somos independentes.

São irmãos que estão presos por clamar liberdade para falar. Já Portugal está preso por ter a liberdade de falar e preferir o silêncio.