_ BOBINE REBELLIS

8 de Julho – 19h00 | 9 de Julho – 18h00

 

6ª feira (08/07) 

Sala Vazia – Afonso Mota
Vigília – Ana Mariz
Que é feito dos dias na Cave – Rafael Almeida
Sábado
Cavern Club – Gonçalo Soares
Terras de quem sou – Flávio Gomes

 

O Ciclo

Bobine Rebellis é uma nova forma de passar cinema português. A acontecer no Teatro Turim (antigo Cinema Turim) durante o mês de Abril, é um ciclo de cinema emergente que se preocupa em mostrar ao público a enorme quantidade de jovens cineastas que escrevem, produzem e filmam dezenas e dezenas de curtas-metragens por ano, sem terem ainda alcançado visibilidade em festivais e sem acesso ao circuito comercial.

A cada Quinta-Feira (dias 3, 10, 17, 24), será projectada cerca de uma hora de cinema português praticamente inédito, na presença dos autores e de comentadores (Gonçalo M. Tavares, Nuno Galopim, resto) que, com o público presente, criarão um espaço de diálogo e opinião longe das estrelas nos jornais, dos prémios e cerimónias, e do tabu de ouvir falar português no grande ecrã. Quer mostrar-se a energia, a iniciativa, a guerrilha, a paixão e a diversidade de obras despreocupadas com paradigmas estéticos e com a aflicção da crise.

Através da promoção deste evento, o Teatro Turim conjuga a experiência clássica de ir ao cinema com a sua actual linha de programação, definida como espaço de experimentação, risco e liberdade artísticas dos novos criadores, sempre no compromisso da comunicação com o público.

web: https://www.facebook.com/bobine.rebellis