_OCUPAÇÕES QUASE IMPOSSÍVEIS

8 de Julho | 18h00-20h00

 

Camilo Mortágua, activista histórico que esteve na origem de diversas acções directas na luta anti-regime Salazarista. Participou na Ocupação da Torre Bela.  Nos últimos anos tem trabalhado na concepção e implementação de programas e projectos de desenvolvimento local, assim como na mobilização de pessoas e grupos socialmente desprotegidos e na animação e organização de comunidades em risco de exclusão. É autor dos livros: Andanças para a Liberdade (vol. I 2009; vol II 2013), Tem coisas, ti Manel, tem coisas, tem coisas más de entender… Mandaram fazer a açorda, e agora na a querem comer! (2010).

SINOPSE “Há quase quarenta anos os trabalhadores da terra ocuparam, entre outras, a herdade da Torre Bela.

Hoje – os desempregados, estudantes, precários –  não têm o que ocupar – porque ocupar um Call Center não é uma alternativa – a burocracia e o trabalho sem sentido ocupam-nos.

Mas a alternativa poderá acontecer. Adivinha-se com a criação de novas realidades, ocupando os espaços do esquecimento e do desrespeito por uma geração que se propõe a uma qualquer mudança. Levantemos, ora pois, a voz e outras coisas que precisem.”